sábado, 12 de junho de 2010

PENSE NISSO, FIKA A DIKA!

==> 1 O que é Paralisia Cerebral?

Paralisia Cerebral é uma lesão de alguma(S) parte(s) do cérebro.
Acontece durante a gestação, durante o parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. É uma lesão provocada, muitas vezes, pela falta de oxigenação das células cerebrais.

Saiba Mais:

1) A Paralisia Cerebral não e contagiosa.
2) A pessoa portadora de paralisia cerebral tem inteligência normal, a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória.
3) Se a pessoa portadora de paralisia cerebral tiver sua visão ou audição prejudicada pela lesão, terá dificuldades para entender as informações como normalmente são transmitidas ; se os músculos da fala forem atingidos , terá dificuldade para comunicar seus pensamentos ou necessidades. Quando tais fatos são observados ,a pessoa portadora de paralisia cerebral pode ser erroneamente classificada como deficiente mental ou não inteligente.
4) Homens e mulheres portadores de paralisia cerebral podem Ter filhos como qualquer outra pessoa. As características dos óvulos e dos espermatozóides, bem como a estrutura dos órgãos reprodutores não são afetadas pela lesão cerebral.
-----------------------------------
==> 2 AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS!

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Você já ouviu falar das quatro leis espirituais, PRIMEIRA LEI: DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA. Leia: João 3:16 , João 10:10 SEGUNDA LEI: O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA. Leia: Romanos 3:23 , Romanos 6:23 TERCEIRA LEI : JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA. Leia: Romanos 5:8, 1 coríntios 15:3-6, João 14:6 QUARTA LEI: PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA. Leia: João 1:12 , Efésios 2:8-9 ,Apocalipse 3:20 ACEITE JESUS COMO TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E TENHA CERTEZA DE SUA SALVAÇÃO.
-------------------------------------------
==> 3 QUERO SER SALVO, O QUE DEVO FAZER?

A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE SE SALVAR SOZINHO
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23)

A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9)

A BÍBLIA DIZ QUE O CAMINHO TERMINA EM MORTE
"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16.25) A BÍBLIA DIZ QUE PRECISAMOS FAZER MEIA-VOLTA"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3.19)

A BÍBLIA DIZ QUE SÓ EXISTE UM CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6)

A BÍBLIA DIZ QUE VOCÊ PRECISA ENTREGAR A DIREÇÃO DE SUA VIDA A JESUS
"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome" (João 1.12) Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus: Deus, eu reconheço que tenho pecado contra ressuscitou Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e para pagar o preço pelo meu pecado. Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador. Orou-se assim, e foi sincero, você hoje "nasceu de novo" na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
---------------------------------------------------
==> 4 O PLANO DE SALVAÇÃO QUE DEUS TEM PARA NÓS!

Todos nós, homens e mulheres, somos pecadores, como nos diz o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus". (Romanos 3:23)

A origem do pecado do homem está no início dos tempos. O livro do Gênesis nos diz que Deus criou o céu e a terra, os vegetais, as estrelas, o mar e os animais, e ao final viu que tudo "era bom". Então Deus criou o ser humano, à sua imagem e semelhança e o colocou no Jardim do Éden, para que tivesse muitos filhos, povoasse o mundo e dominasse a terra. E Deus viu que, agora com a presença do ser humano, tudo que havia feito era "muito bom". (Gênesis 1 e 2) Deus tinha pelo homem, profundo respeito e amor incondicional, mas queria que o homem também o amasse, demonstrando amor através da obediência. Então disse ao homem que comesse dos frutos de qualquer árvore do jardim, exceto a árvore que estava no centro do jardim, a Árvore do Bem e do Mau. Se comesse desta fruta, morreria. Mas Satanás tentou Eva, dizendo que se comesse da fruta, seria muito poderosa. Eva então comeu do fruto proibido e deu a seu marido, que também comeu. Devido à sua desobediência, Deus cumpriu o que havia dito e expulsou o homem do Jardim do Éden, pois como diz a bíblia, "O salário para o pecado é a morte" (Romanos 6:23) Assim, através do pecado de um homem, o mundo todo pecou e foi separado da presença gloriosa de Deus.

Mas Deus nos ama infinitamente e incondicionalmente. E seu amor é tanto que Ele enviou seu próprio Filho - Jesus Cristo - único homem a nascer sem o pecado (já que foi concebido pelo Espírito Santo e não por um homem e assim não herdou o pecado de Adão) e através da morte e da ressurreição de Jesus, é que somos resgatados do pecado, como nos diz Paulo: "Mas Deus mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5:8) Jesus é o cordeiro imolado, pois através de seu sacrifício nos libertou do pecado, "assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta a todos e lhes dá a vida". (Romanos 5: 18) Assim, a salvação do homem não se dá por mérito próprio. O homem não pode salvar a si mesmo, mas somente através de Jesus. Como nos diz Paulo na carta aos Efésios: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós" (Efésios 2: 8 -10) Portanto, fazer o bem e a caridade é nossa obrigação, mas o que nos salva é a nossa fé em Jesus. Somente por Jesus Cristo é que somos salvos, pois "A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos". (Atos 4:12) Esta salvação é para todos que crerem, pois a Bíblia ainda nos diz que "Se você disser com a sua boca: 'Jesus é o Senhor' e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo". (Romanos 10: 9-10) Por isso, só existe um caminho que nos leva a Deus: Jesus Cristo. Por que Jesus é o Caminho, e é o único caminho, conforme as palavras do próprio Jesus:

" Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por Mim." (João 14: 6) ou ainda: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá." (João 11: 25-26)

3 comentários:

  1. Louvo a Deus por sua vida Junoca. Ela é um testemunho vivo de amor e confiança em Deus. Muitas pessoas nascem normais e não reconhecem a Jesus como salvador e ainda vivem murmurando enquanto você poderia ter todos os motivos aparentes de ingratidão, mas ao contrário, você encontrou em Jesus a verdadeira razão de sua existência. Deus continue te abençoando mais e mais a sua vida a ponto de milhares de pessoas serem impactadas pela Palavra de Deus e reconhecerem-no como único e suficiente Salvador e Senhor, encontrando assim, SENTIDO na EXISTÊNCIA. Um enorme abraço e a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Junoca. Estou seguindo vc. A história, a tanto sua quanto de Allan a é importante para nos em ensinar.Confesso que, para mim, era um mundo desconhecido. Estou muito grata a Deus por esta é dando essa oportunidade. Deus os abençoe! Lucy Dantas

    ResponderExcluir
  3. Different people, especially digital marketers,
    find the answer to the question where to safely buy
    pinterest accounts for their service and product promotion.
    The internet marketers buy old pinterest accounts for increasing
    the promotion of their product.
    buy gmail accounts
    buy google voice accounts
    buy instagram accounts
    buy yahoo accounts
    buy tinder accounts
    buy youtube accounts
    buy snapchat accounts
    buy facebook accounts
    buy twitter accounts
    buy pinterest accounts

    ResponderExcluir

Release e o meu livro: 🦽🦼 JUNOCA, o cadeirante fora da cadeira! 🦼🦽

👇🏻👇🏻👇🏻 Release! . Eu tenho 51 anos de idade, nascido em Brasília DF, no dia 29 de dezembro de 1972,  para todos, Junoca, o cadeirante ...